sábado, 19 de fevereiro de 2011

Começo de uma nova etapa

Tenho pesquisado e entre os sites e blogs que entrei, estou acompanhando o Emagrecendo em 365 dias, que mostra a luta de uma mulher que assim como eu, quer emagrecer. Tem dicas legais lá e ela relata as dificuldades que passa no precesso de emagrecimento. Lógico que tem várias situações em que ocorreram as mesmas coisas comigo, e outra que nem tinha reparado, mas também aconteceram.
Enfim, seguindo algumas dicas dela, juntando com outras pesquisas e até mesmo com o conhecimento adquirido ao longo do tempo, tô iniciando um processo de emagrecimento diferente das outras tentativas.
O meu peso nos últimos anos me incomodaram sim, mas levei um susto outro dia que me deu uma balançada. Senti uma falta de ar, o ar preso no peito que fiquei preocupada, fiquei com medo de ser algo pior e acabei não contando pra ninguém. Tô seguindo uma linha de emagrecimento meu, não sei se é o mais correto (e provavelmente não é!) mas é o que tô fazendo agora. Vamos lá:

De manhã, tomo ração humana preparada com leite e um pouco de açúcar, no meio da manhã, tomo um iogurte ou como uma fruta (se tiver fome), almoço e a tarde tomo café e como um pão com presunto e requeijão. Como estudo a noite, faço um lanche e quando chego em casa, como uma carne com uma verdura.
Basicamente é isso. Não tenho feito exercícios e nessas refeições, muitas vezes como frituras.
Depois do susto que levei, tô tentando mudar isso ou então trocar por opções mais saudáveis. Nessa semana, cortei o refri e o suco que tomava no almoço e a noite, depois que volto para casa, eu jantava um prato completo e agora tô só comendo a carne e a verdura. Falta ainda cortar os doces que consumo e o açúcar do café (o mais difícil!!!).
Bom, vou seguir o procedimento da Edamoa (emagrecendo 365 dias), e vou me pesar diariamente, porque assim evito sair da linha, mesmo que por um dia e vou acompanhando o meu progresso.
Como novidade na minha vida, tô tomando pela primeira vez Pholia Negra, minha mãe viu no jornal e resolvemos experimentar. Comecei hoje e vamos ver o que acontece.
Só para ter uma referência do meu emagrecimento, tenho que emagrecer cerca de 40kg para chegar no meu peso ideal. É uma longa jornada atá alcançar meu peso ideal, mas ainda tenho meu velho jeans tamanho 38 que pretendo ainda usar.

Peso atual: 96,6kg

Vamos que vamos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário