sábado, 11 de junho de 2011

Só por hoje

Oi!!

Andei sumida, é verdade. Entre vários motivos, tava meio desanimada em escrever e vergonha de contar meus fracassos com meu emagrecimento. Pra piorar, fiquei gripada novamente e tô rouca tem uma semana. Entre tantas coisas acabei engordando e levei um susto quando a balança acusou 94,3 kg! Já tinha um tempão que não chegava  a tanto, mas acabei fazendo por merecer. Com a alimentação desregrada e sem azer exercícios só podia acabar engordando mesmo.

Esse foi peso na quarta feira e com isso me veio uma coisa na cabeça, sou como um alcoólatra e assim como eles tenho meu fício e para piorar não posso eliminar totalmente da minha vida o meu vício senão morro. Então resolvi fazer que nem eles. Cada dia é uma nova batalha então não vou programar quantos dias vou ficar sem comer doces ou beber refrigerantes. Vou lutar para naquele dia não beber refrigerantes e nem comer doces. E tem sido assim desde quinta feira.

Estou feliz porque já são 3 dias sem refrigerantes e nem comer doces. Quando uma de minhas tentações aparece, digo pra mim mesma: "Só por hoje não vou comer". Quando a gente cai na tentação não pensa só por hoje vou comer isso e amanhã volto para a dieta? Então resolvi fazer o caminho contrário e vai ser assim: uma vitória por dia e sem me preocupar se amanhã vou resistir, vou me preocupar em hoje resistir.

Pra quem não sabe, eu não era uma criança gordinha, até pelo contrário sempre fui magrela e era uma briga para eu comer. Minha adolescência tinha um corpo normal e só depois dos 15 que engordei um pouco, emagreci e voltei ao meu peso ideal onde fiquei até os 19 anos. Acontece que descuidei de mim e achei que nunca voltaria a engordar, o que foi o pior dos meus enganos. E onde estou até hoje apesar dos meus esforços e com a balança subindo e descendo.

Moral da história: nem sempre você tem que ter nascido e crescido gordinha para hoje estar acima do peso, se você descuidar e não reparar nos pequenos aumentos de pesos esporádicos, vai acabar que nem eu que hoje estou 38 kg acima do meu peso tão sonhado. Eu não engordei isso tudo em 1 ano, foram vários anos para chegar aqui e apesar de ter emagrecido já 5 kg, o caminho ainda é longo, muito longo.

O blog se chama Caminho ao Emagrecimento porque assim como uma estrada tem suas pedras e seus desvios, sei que meu emagrecimento vai enrentar diversos problemas, mas estou disposta a enfrentar todos eles e vencer. Uma hora erro, outra acerto e assim vou levando, mas a cada dia vou me conhecendo mais e redescobrindo minha auto-estima que estava escondida dentro de mim.

Bom fim de semana e sem jacas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário