quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tarefa da Semana!

Confissões de uma RA!


  1. Estou controlando minha alimentação ou simplesmente vou comendo aquilo que acho que é light e não engorda? ESTAVA COMENDO AQUILO QUE ACHAVA, MAS AGORA TÔ COM DIETA PRESCRITA PELA NUTRICIONISTA.
  2. Estou mantendo um diário alimentar ou estou confiando na memória pra ter certeza da minha alimentação? NÃO. MAS COMO TÔ SEGUINDO DIREITINHO A DIETA, ELA FUNCIONA COMO UM DIÁRIO.
  3. Tenho evitado frituras e alimentos gordurosos ou processados? SIM.
  4. Estou ingerindo uma quantidade razoável de frutas e verduras? SIM
  5. Estou realizando algum tipo de atividade física, mesmo que de leve, nem que seja só pra mexer o corpo e não ser considerada sedentária? SIM. DE SEGUNDA A SEXTA. É 1 HORA DE EXERCÍCIOS AERÓBICOS E 1 HORA DE MUSCULAÇÃO, AFINAL QUERO EMAGRECER DURINHA.
  6. Estou dormindo adequadamente? Afinal o sono também interfere na minha RA. SIM. TÔ FAZENDO O MÁXIMO PARA DURMIR AS 8 HORAS DIÁRIAS, MAS PELO MENOS 7 HORAS É GARANTIDO.
  7. Estou tomando no mínimo 2 litros de água por dia? SIM. ALÉM DA ÁGUA, TOMO CHÁ VERDE 3X AO DIA.
  8. Já consegui adaptar algum alimento integral à minha dieta, já que sabemos que eles proporcionam saciedade? SIM, COMO PÃO INTEGRAL, BISCOITO INTEGRAL E BARRINHA DE CEREAIS.
  9. Já consegui me libertar do vício de comer aquele docinho ou aquele salgadinho fora de hora? ESTOU DEIXANDO PARA O FIM DE SEMANA, MAS SEM EXAGERO.
  10. Já consegui encontrar meu ritmo e conhecer os motivos que me movem ao emagrecimento? SIM, MAS SINCERAMENTE TEM HORA QUE É MUITO DIÍCIL SEGUI-LOS.

2 comentários:

  1. Bom dia!!!

    Tô vendo que as coisas estão caminhando bem!!!

    Parabéns!

    Realmente, tem hora que é mesmo difícil, é uma luta diária. rs. Mas a gente consegue, viu?!

    Beijoca!

    Mel.

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Adorei o seu blog, e vou segui-lo...espero poder trocar muitas ideias com vc sobre essa luta. Vamos fazer as pazes com a balança.
    Pelo visto vc anda muito bem...
    Vamos que vamos firmes na RA.
    OBS: Quando tiver um tempinho me visita tbm...rsrsrsrsrsrs
    Bjus***

    ResponderExcluir