segunda-feira, 27 de junho de 2011

Novos Desafios


Chegou ao fim o Desafio de Inverno e apesar de na 2ª Fase eu ter terminado com o mesmo peso com o qual comecei, não desanimei com as minhas fraquezas, até pelo contrário, percebi que posso sim me recuperar de uma escorregada e seguir adiante nos meus objetivos.

Hoje começa o Desafio de Primavera e continuo com minha meta de chegar aos 85 kg que estão um pouco longe, mas não impossíveis de serem alcançados.

Comecei a ler o livre Pense Magro e tô vendo que tem um montão de coisas que eu penso que que são erros comuns em pessoas que querem emagrecer. E eu que achava que essas doideiras eram coisas só da minha cabeça. Agora vejo que quase todos os gordinhos que querem emagrecer pensam quase igual. Mais um auxílio no meu emagrecimento. Inclusive vi que tem uma parte que diz sobre efeito platô e auto-sabotagem, é a minha cara!! Os progressos com o livro e com o desafio vou relatando aqui.

Balanço pós feriadão:
Peso atual: 93,1 kg
Se alimentou corretamente? Mais ou menos (mais para menos)
Fez atividade física? Fui até a casa do meu avô de bicicleta
Comeu doces e purpurinados? sim :(
Tá animada com o Desafio de Primavera? SIM SIM


P.S.: Aprendi novamente a pular corda!!

Boa semana a todas!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Projeto "C"

O Desafio de Inverno acabou, mas o de Primavera já vai começar e até lá resolvi adotar medidas que chamei de Projeto "C". Ele consiste nas seguintes medidas:
  • beber 2 litros de água + chá 
  • passar 2 x por dia o creme anti-celulite Cellu-Sculpt Avon (seguindo a indicação)
  • ficar sem frituras
  • comer pelo menos 1 fruta
  • 30 min exercícios aeróbicos
  • ir para o trabalho de bicicleta no período de férias
  • fazer 6 refeições diárias
  • ir dormir no máximo à 1:00 da manhã.
Esse meu Projeto começa hoje e termina dia 27/07 que é quando voltarei das férias, mas espero segui-lo por tempo indeterminado. O nome do projeto é em homenagem a uma certa pessoa especial que espero em breve estar fazendo parte da minha vida!

Divulgando Sorteio!!

Linda caixinha de manicure que achei maravilhosa!!! É do blog da Marjorie. Para acompanhar é só clicar na foto!!


Participem e divulguem!!

Balanço do Desafio de Inverno

Entre altos e baixos, cheguei à pesagem final da 2ª etapa com o mesmo peso que iniciei o desafio. Não sei se isso é bom ou ruim, o que eu sei é que foi graças ao desafio e às pessoas que visitei que eu consegui passar por um momento complicado de crise.

Quando fiz 29 anos no dia 15/05, entrei em crise existêncial rsrs , tô rindo agora, pq no período, sofri muito sem saber ao certo que caminho seguir na minha vida e com um sentimento de fracasso por tudo o que não tinha realizado ainda. Questionei muito a mim mesma se aquele esforço todo que tava fazendo para emagrecer valia a pena, se o certo não era as pessoas gostarem de mim como eu sou gorda ou magra. Essas coisas todas mecheram muito comigo e acabei relaxando muito comigo mesma.

Foi graças ao Desafio de Inverno que percebi que essas crises são completamente normais pois estamos numa luta constante contra nossos impulsos e estamos muito fragilizadas, percebi que não sou a única pessoa do mundo com as mesmas dúvidas que eu e vi que essas pessoas superavam as dificuldades e seguiam adiante no seu emagrecimento. Então se elas conseguiam, pq eu não iria conseguir também??

Aos poucos fui voltando a seguir minha rotina de dieta e exercícios (ainda meio em falta) e vendo que é possível ter uma vida quase normal rsrsrs. Ainda falta algumas coisas serem como eram antes da crise e sei que vou voltar ao meu ritmo normal. Mas só tenho a agradecer por ter participado do desafio que impediu que eu afundasse de novo na jaca e desanimasse de emagrecer.

No Desafio de Primavera já estou inscrita e prometo a mim mesma me dedicar mais a ficar bem comigo mesma.

Bjs

terça-feira, 14 de junho de 2011

Falta pouco!

Bom dia!!

Fui atualiza minha pesagem e percebi que faltam apenas 2 semanas para o fim do Desafio de Inverno! Apesar de estar um pouco longe do que eu pretendia como objetivo, vou dar o melhor de mim para ter um bom resultado.
Se for comparar a pesagem da semana anterior com a dessa semana, terá apenas a redução de 100gr, mas só eu sei o quanto meu peso variou essa semana. Cheguei a alcançar 94,3kg! Então reduzi tudo que tinha aumentado e mais um pouco.
Apesar de não ter feito mais AF essa semana, estou priorizando uma boa noite de sono e comendo pouco a noite (um dos meus maiores pecados). A balança está sendo boazinha comigo e mesmo estando naqueles terríveis dias, hoje apontou 92,8kg! Nem precisa dizer que comecei bem o dia.

Domingo a noite tava muito triste e decepcionada com umas pessoas do meu curso e como ontem tinha aula, acabei comendo 2 pedaços de chocolate meio amargo antes de ir dormir, achei que poderia dar uma animada mas não adiantou, ainda bem que não interfiriu na balança!! Não façam isso, porque o alívio é passageiro (quando tem) e os problemas ainda continuarão lá.

Apesar de ter comido chocolate, ontem tive um dia sem açúcar e sem refri, como já vinha fazendo e não deixei que esse pequeno episódio atrapalhasse meus objetivos. Assim é que tem que ser.

Boa semana e obrigada pelas visitas!!

sábado, 11 de junho de 2011

Só por hoje

Oi!!

Andei sumida, é verdade. Entre vários motivos, tava meio desanimada em escrever e vergonha de contar meus fracassos com meu emagrecimento. Pra piorar, fiquei gripada novamente e tô rouca tem uma semana. Entre tantas coisas acabei engordando e levei um susto quando a balança acusou 94,3 kg! Já tinha um tempão que não chegava  a tanto, mas acabei fazendo por merecer. Com a alimentação desregrada e sem azer exercícios só podia acabar engordando mesmo.

Esse foi peso na quarta feira e com isso me veio uma coisa na cabeça, sou como um alcoólatra e assim como eles tenho meu fício e para piorar não posso eliminar totalmente da minha vida o meu vício senão morro. Então resolvi fazer que nem eles. Cada dia é uma nova batalha então não vou programar quantos dias vou ficar sem comer doces ou beber refrigerantes. Vou lutar para naquele dia não beber refrigerantes e nem comer doces. E tem sido assim desde quinta feira.

Estou feliz porque já são 3 dias sem refrigerantes e nem comer doces. Quando uma de minhas tentações aparece, digo pra mim mesma: "Só por hoje não vou comer". Quando a gente cai na tentação não pensa só por hoje vou comer isso e amanhã volto para a dieta? Então resolvi fazer o caminho contrário e vai ser assim: uma vitória por dia e sem me preocupar se amanhã vou resistir, vou me preocupar em hoje resistir.

Pra quem não sabe, eu não era uma criança gordinha, até pelo contrário sempre fui magrela e era uma briga para eu comer. Minha adolescência tinha um corpo normal e só depois dos 15 que engordei um pouco, emagreci e voltei ao meu peso ideal onde fiquei até os 19 anos. Acontece que descuidei de mim e achei que nunca voltaria a engordar, o que foi o pior dos meus enganos. E onde estou até hoje apesar dos meus esforços e com a balança subindo e descendo.

Moral da história: nem sempre você tem que ter nascido e crescido gordinha para hoje estar acima do peso, se você descuidar e não reparar nos pequenos aumentos de pesos esporádicos, vai acabar que nem eu que hoje estou 38 kg acima do meu peso tão sonhado. Eu não engordei isso tudo em 1 ano, foram vários anos para chegar aqui e apesar de ter emagrecido já 5 kg, o caminho ainda é longo, muito longo.

O blog se chama Caminho ao Emagrecimento porque assim como uma estrada tem suas pedras e seus desvios, sei que meu emagrecimento vai enrentar diversos problemas, mas estou disposta a enfrentar todos eles e vencer. Uma hora erro, outra acerto e assim vou levando, mas a cada dia vou me conhecendo mais e redescobrindo minha auto-estima que estava escondida dentro de mim.

Bom fim de semana e sem jacas!!