sábado, 19 de março de 2011

Balanço de tudo feito até aqui

Eu quando eu resolvi mais uma vez emagrecer, tinha chegado ao maior peso que já tive até hoje: 98,3kg. Meu pai vinha tomando a ração humana e emagreceu cerca de 10kg. Como estava sem muitas opções e não tava afim de encarar mais um médico ou nutricionista dizendo que tudo que eu comia e a forma como tava levando a minha vida era errado, resolvi fazer uma reeducação alimentar por minha conta mesmo. Eu não precisava pagar alguém para me falar mais uma vez o que já estava cansada de ouvir: reduzir carboidratos, aumentar a quantidade de frutas de baixar calorias, diminuir a quantidade de comida, comer 6 vezes ao dia, beber bastante água, não ingerir doces e praticar exercícios aeróbicos. Tá vendo, já sei a receita completa, e também não queria tomar nenhum remédio milagroso.
Resolvido isso, fiquei na dúvida de qual estratégia adotar. Isso mesmo, estratégia, afinal você tá numa batalha para emagrecer e no final o seu maior inimigo é você mesmo. Seu corpo prega armadilhas para evitar seu emagrecimento e sua cabeça fica numa paranóia terrível!
Com isso em mente, comecei devagar, passei a trocar o café da manhã pela ração humana, no começo a parte mais difícil dela é se acostumar a beber um copo de água gelada em jejum, e digamos que se comparado a um pão com manteiga e um café fresquinho, o sabor é meio sem graça. O restante do dia não mudei nada na minha alimentação e nem com relação a exercícios.
Como meu refluxo andava atacando muito, passei a evitar frituras e o café que tomava demais, agora só tomo cerca de uma vez ao dia, tem dia que nem isso. Aos finais de semana, fazia 20 minutos de simulador quase morrendo. 
Eu sempre tive mania de comprar essas revistinhas de dieta de 1,99 e ver as histórias de sucesso no emagrecimento, gente que emagrecia 10, 20, 30, 40kg, e o que todas elas tem em comum é que sempre tomavam algum tipo de chá que auxiliava no emagrecimento. Então, resolvi tomar chá também e ouvindo uma conversa, uma mulher disse que tinha emagrecido 6 kg em duas semanas tomando o chá 30 ervas. 
Hoje faz 2 semanas que estou tomando esse chá, não emagreci os mesmo 6 kg que ela, mas tenho me sentido muito bem, com mais disposição e ficando menos inchada e indo mais ao banheiro. Passei a fazer diariamente 20 minutos de exercícios todos os dias e apesar de estar comendo alguns doces, estou sem meu querido chocolate, devido ao período da quaresma. Apesar de ainda às vezes comer algo mais pesado, isso tem acontecido cada vez menos. Fazendo isso tudo, meu peso baixou para 95,3kg.
Acompanho alguns blogs, como o da Ingridy e o Edamoa, e pelo que eu tenho visto, cada um tem um jeito que acha melhor para emagrecer. Eu já tentei essas dietas restritivas nas quais você emagrece muito rápido, mas sempre engordava tudo de volta muito mais rápido que emagrecia e sempre com alguns kg de bônus. A estratégia adotada por mim é ir fazendo pequenas mudanças diariamente e indo acrescentando outras mudanças que todas junts estão baixando o meu peso, apesar de ser uma forma mais lenta, é uma redução duradoura e também estou incorporando hábitos mais saudáveis ao meu dia-a-dia.
Estou mudando para melhor e ficando cada dia mais bonita e gostando mais de mim e dessas mudanças, sei que ainda cometo muitos erros e como coisas erradas, mas aos poucos isso vai acabar. 
Foto tirada hoje, peso: 95,3kg

Boa sorte a todos nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário