quarta-feira, 23 de março de 2011

A vida nos prega surpresas!!

Ainda estou digerindo as notícias que tive hoje! Pra falar a verdade o meu problema é justamente com a digestão! 
De uns 5 meses para cá, venho tendo problema de azia constante e conversando e pesquisando, tudo indicava ser refluxo. Antes disso achava que refluxo só dava em bebês, engano meu!!! Ô coisa mais chata!!! Finalmente hoje fui ao médico vr isso. Ela apalpou toda minha barriga, deu uns apertões e constatou que realmente era refluxo, mas num dos apertões, senti dor e ela disse que é uma região onde ocorrem muitas úlceras!! Que medo!! Consequência: tenho que fazer uma endoscopia o quanto antes para verificar isso.
Devemos sempre ver o lado bom das coisas. Resultado dessa minha consulta: vou ter que fazer a dieta que vinha adiando desde o começo com medo de abandonar tudo!
Ela me cortou quase tudo que eu como, só deixou as frutas e mandou eu comer mais frutas (menos as ácidas), não comer massas, arroz, condimentos,... entre outras coisas! E se quiser comer arroz tem que ser integral. 
Outra novidade, minha pressão tá um pouquinho alta: 15/9. Então, corta o sal! Caraca!!!!
Meu arroz integral da minha jantinha (não posso comer muito!) e minha carne moída quase sem tempero estão me esperando junto com a saladinha de palmito que eu adoro!!
Quase morri, mas vim cheia de sacolas com frutas para meus lanchinhos. Com relação ao meu chá, ela ficou suspresa com a quantidade de ervas que tem lá, tinha coisa que ela nunca tinha ouvido falar, por via das dúvidas, ela mandou dar uma manerada. Vou ver o que resolvo, mas eu hoje por causa disso quase não bebi chá! Amanhã vou ver a endo, pra quando vai ser e boa sorte para mim! 
Pelo menos, independentemente do resultado, vou ter que mudar a alimentação o que segundo meu irmão, que já fez essa dieta, emagrece. Só fiquei um pouco triste que por enquanto vou ficar sem fazer exercícios, para evitar que as crises piorem. Vamos ver no que vai dar. Minha mãe que tá viajando sabe que fui ao médico, só não contei o lance da úlcera porque ela tá longe, vai demorar a voltar e de lá não podia fazer nada por mim. Então pra que preocupá-la a toa?? Eu conto tudo quando ela voltar.

Bjão a todos e boa sorte pra mim no meu exame né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário