segunda-feira, 18 de abril de 2011

Paranóia

14/41

Comecei bem a semana, apesar do altos e baixos por causa da TPM, acabei emagrecendo 400g. Não é muito, é verdade, mas levando em consideração a retenção de líquido e as cólicas, fiquei muito feliz. Desde o começo de quando resolvi mudar de vida, foram 5,3kg o que pe uma vitória para mim. Sabe quando emagreci assim sem dietas malucas e remédios bombásticos que me deixavam quase doida? NUNCA!!
Não posso deixa de citar que o problema no meu estômago foi só uma desculpa para finalmente fazer uma dieta, mas estou me sentindo muito melhor desde então.
Ontem foi um dia em que comi a mais, tomei um copo de cerveja e um copo de coca cola. Fizemos um churrasquinho aqui em casa só pro povo que mora aqui e comi bastante carne, mas até que o resultado não foi ruim, meu pai trocou a deliciosa picanha por um filé mignon, que é mais magro e também comi bastante frango. Tomei 1 copinho de cerveja (milagre) e 1 copo de coca cola (outro milagre) e não abusei no restante do dia.
Explicando o título do post, PARANÓIA, era no que tava ficando com o fato de tirar foto de tudo que comia, ficava na preocupação danada de tirar as fotos e quando não tirava ficava deprimida. Resolvi para com isso, porque acho que meu emagrecimento não precisa ser um sofrimento e portanto deixei para lá. Isso de tirar fotos funciona comigo do mesmo jeito que a dieta dos pontos, começo a ficar angustiada por registrar tudo que como que acabo ficando muito anciosa e comendo além do que deveria, aí na hora de registrar tudo, acabo ficando deprimida.
Prefiro continuar como estava porque time que está ganhando nõ se meche! Espero que todas tenham tido um ótimo fim de semana e desejo uma ótima semana também!!

P.S.: comprei meu ovo de chocolate nº 15 (Diamente Negro), mas resolvi que só vou comê-lo no meu aniversário!

Bjs e vamso que vamos!

3 comentários:

  1. Ei Paula!

    Fotografar tudo acaba nos deixando malucas mesmo, é muita pressão, pelo menos pra mim. E como tenho pouco tempo, acabo me enrolando com os horários.

    Mas e se vc comprar um caderninho e anotar tudo que comer, não seria melhor?

    Beeeeeeeeijo e boa terça-feira!

    ResponderExcluir
  2. Ih, pra mim tirar fotos ou anotar o que eu como dá no mesmo. Sei quando exagero e a balança mostra rapidinho o resultado desse exagero. A única coisa que me ajuda a controlar o que eu como é me pesar diariamente, apesar de muita gente não indicar fazer isso, fico mais tranquila e quando como a mais vejo na balança o resultado disso e logo fecho a boca novamente.
    Mas valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto a mesma coisa tambem!
    Fico DOIDONA com essas coisas, com calculos.
    Se o alimento nao tiver na tabela ou eu achar os pontos em tabelas diferentes, MORRO! Fico desconfiada, neurotica!! hehehehe

    ResponderExcluir