segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pós Páscoa I

21/41

Andei sumida por causa do feriadão! Trabalhei um bocado com minha mãe vendendo artesanatos nossos e por conta disso, saía cedo de casa e voltava tarde. Não tive horários regrados e por causa disso e do cansaço, acabei não fazendo RA nem AF. Para piorar, estou sem chá desde sábado e no domingo comi chocolate. Pela primeira vez na minha vida não exagerei como sempre fazia. aproveitava o feriado e o domingo de Páscoa e me acabava em comer e engordava horrores. Dessa vez foi difeente, comi coisas erradas sim, mas sem exagero. Comi chocolate, mas dividi meu ovo em quatro partes e fiquei com a menor, uma caixa de bombons seranta em forma de coração, comi só 1 (milagre!!!). Mas apesar de não ter exagerado, engordei 500grs. Não sei se é por falta do chá ou se também é por causa do chocolate esse ligeiro aumento de peso, só sei que ele não vai ficar aqui muito tempo não!
Está faltando só 20 dias para meu niver e acho que não vai dar para chegar ao meu objetivo de estar com 85 kg não. Hoje tô com 93,5kg e tô me esformaçando para não adotar medidas mais drásticas, pois sei que acabo me descontrolando com elas. Vamos lá, é torcer para que meu corpo reaja bem aos exercícios e a RA e ficar feliz com o emagrecimento que tiver. Prefiro um emagrecimento constante e duradouro.

Ontem estava assistindo o Fantástico, acompanhando o quadro Medida Certa e pude perceber que o Zeca Camargo não está fazendo os exercícios e a dieta porque quer emagrecer, ele tá fazendo aquilo tudo por obrigação da profissão dele. A maior prova disso é o constante mal humor e a falta de empenho nos exercícios e dieta. Essa contrariedade pode ser constatada na balança, em 3 semanas de atividades físicas, dieta e tudo com acompanhamento profissional, ele só emagreceu 1 Kg!!!! Eu tenho visto a Renata com muito mais empenho e disposição e além disso buscando alternativas para se exercitar mesmo com atividades simples como dispensar o carro em pequenos trajetos e percorrê-lo a pé. São atividades simples como essa que mantém nosso corpo em constante atividade e resultam no nosso emagrecimento. Sem contar que ela não tá com esse mal humor todo do Zeca. Prova típica de que não quer fazer dieta: o Zeca disse que no dia seguinte que acabar o período do quadro, vai comer o rosbife da mãe dele que é super calórico!

Quanto a nós simples mortais, vamos fazendo nossa RA e nossa AF de forma moderada e consciente e buscando a melhora geral do nosso corpo.


Bjs

3 comentários:

  1. Querer é parte muito importante nesse processo. Se pararmos para pensar, não devemos levar o Zeca a mal, é super ruim ter que se privar de hábitos antigos, deixar de comer comidas gostosas que quase sempre são meeeeeeega calóricas, começar a fazer atividade física quando se é sedentário... é complicado mesmo.

    Bom início de semana!

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc acho acho chatissima as atitudes do Zeca no programa, e olha que o rapaz está precisando né.
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Ele tá tao gordo q tá até com peitinho, rsrs

    Acho que o q ele conseguir perder vai recuperar rapinho, pq nao ta se empenhando pq quer de verdade.
    Acontece muito isso, né?

    ResponderExcluir